TKD

O que é TAE KWON - DO ?

Tae Kwon - Do é uma milenar arte marcial de origem coreana , com aproximadamente 1.500 anos de existência , significa o caminho dos pés e das mãos numa luta . Foi introduzido no Brasil no ano de 1.970 . pelo grão mestre Sang Ming Sho . A primeira academia do Brasil foi fundada na cidade de São Paulo . Seus movimentos são baseados em 70 por cento de movimentos de pernas e 30 por cento de movimentos de mãos . O Tae Kwon - Do , se tornou um esporte popular , ganhando muitos adeptos no Brasil e no mundo tudo , popularidade da qual ganhou espaço como novo esporte olímpico , que começará a valer medalhas nas próximas olimpíadas .
Apesar de ser um esporte de luta , ele não é considerado como um esporte violento , sendo que seu treinamento não consiste apenas em lutas , mas sim também em preparamento físico , principalmente para iniciantes .
Os iniciantes nessa arte marcial não são submetidos à lutas e sim preparados fisicamente e mentalmente para exames de Faixas , que apartir da faixa amarela , começa assim os primeiros contatos de lutas , sendo que na maioria das vezes , protegidos por protetores de Tórax e cabeça , obrigatórios em campeonatos . O Tae Kwon - Do é um esporte praticado por crianças , jovens e idosos , sua disciplina consiste em um juramento praticado durante às aulas .



Ordem de Faixas
1. Faixa Branca
2. Faixa Amarela
3. Faixa Amarela Ponta Verde
4. Faixa Verde
5. Faixa Verde Ponta Azul
6. Faixa Azul
7. Faixa Azul Ponta Vermelha
8. Faixa Vermelha
9. Faixa Vermelha Ponta Preta
10.Faixa Preta