É uma luta originária da Tailândia, luta com mais de dois mil anos de existência, criada como forma de defesa nas suas guerras e para obtenção de uma boa saúde.
Características
Conhecido como arte da oito armas, por utilizar dois cotovelos, dois punhos, dois joelhos mais duas canelas e pés. No Muay Thai todo golpe tem como objetivo o nocaute. Tão popular na Tailândia como o futebol no Brasil, vem ganhando cada vez mais praticantes por oferecer um ótimo condicionamento físico e mental.
Golpes
As técnicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. É uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.
Golpes Básicos
- Socos (Mhad)
- Chutes (Dteh)
- Joelhadas (Khao)
- Cotoveladas (Sawk)
- Defesas (Pongkan)
- Clinchs (Plam)
A lenda viva do Muay Thai Apidej Sit-hirun
Apidej Sit-hirun é considerado um lenda viva na Tailândia. Campeão por muitas vezes em Lumpinee e Rajadamnern, chegou a ser condecorado pelo Rei da Tailândia. Era conhecido por ter um dos chutes mais fortes do Muay Thai e também era chamado de o Rei dos Sete cinturões.
Hoje ensina no acampamento da Fairtex na Tailândia.
Hoje ensina no acampamento da Fairtex na Tailândia.
Possui um Cartel invejável de quase 400 lutas. Tamanha era a força de seus chutes que 6 de seus oponentes morreram em lutas contra ele.